Pular para o conteúdo principal

Confusão

É necessário exprimir em palavras decrescentes o ódio crescente de estar do mesmo modo que foi dito outro dia quando já não se podia dizer em palavras ausentes sentimentos latentes de restar sem coração deturpado que foi onde apenas havia pensamentos dormentes de propostas decentes desencorajadas a ficar naquele lugar que já não existe mais e puro demais para quem não tem a vertente mormente consistente de mandar naquilo que foi alvo de chacotas e anedotas pudera exprimir tamanha revolta por aniquilar qualquer sentimento de perdão e amor para se perder completamente nas coisas da mente e alimentar um ego arrefecido em lágrimas petrificadas por contemplação e dor de não mais ser lembrado por quem deveria lembrar de pensar todos os dias como a gente era contente em manter um e o outro na mente sem trocar as sinapses de lugar para reformular os momentos deprimentes de angústia e labor e arrancar da mente a ira saliente que insistia em amordaçar os calos do amor que você fatalmente deixará.

Rodrigo Sluminsky



+++ Etecetera

Cherish, Renato Russo

Comentários

Anônimo disse…
já disse.
publicaria isso em um livro, sozinho. um pedacinho por página.

Postagens mais visitadas deste blog

O que era?

Eu tinha uma dádiva. Se fosse por mim, Nem se continha. Era uma infâmia. Mas nada era Se não percebia. Como uma mácula Uma falta de dor Só se sentia perto Se perto consentia. E era difícil andar ou A graça estremecer. O que era, então? Era o silêncio do não E a desatina canção. Um poço de verdade. Nada do que já existe. Às vezes é só fantasia Quase sempre era. Já não é mais! Agora é a verdade Que de tão séria Vai faltar por lá, na terra da cortesia. Rodrigo Sluminsky +++ Etecetera Insensatez , Vinícius de Moraes e Tom Jobim

Exausto

O povo anda trôpego pelas vielas Com máquinas e fardos nas costas Pagos à prestação, emprestados Dos manda-chuva da estação. Os amigos parecem que esquecem Que nem do folguedo ou da orgia Provém o carinho da amizade, mas Dos pedestais da cumplicidade. E a família vive a rodear o problema Compra sorrisos e cumprimentos Em dias e finais de semana, ausente Do alicerce mais íntimo das pessoas. Têm também os outros, de cor e salto No trabalho e na estação, na rádio Gente que acorda depois e dorme mais Que se esquece do dever e do direito. Os malandros não se cansam Tencionam, Pressionam, Ovacionam São os bonifrates de marca maior. Os amigos, delambidos por influência TV, Rádio, Papo, Palanque, Digital O diário nasceu mofado de vergonha. A família, com seus preceitos e genealogia Remonta a uma estirpe que não existe E se existe, já morreu a cada nascimento. Infamante! Pode não ter prudência, mas procedência Pode não ter pudor e nexo, quer sexo Pode não ter honradez, mas dinheiro. E vos chama...

Amor, de novo

I há tempos venho tentando entender o amor. comecei pela consciência. eu pouco sabia o que era amor. do afeto universal de uma mãe à completa desenvoltura de casais engrandecidos. eu pensava nas pessoas, nas suas necessidades. eu imaginava como atuavam nas situações hipotéticas. eu as sentia vibrar no esmero e na tentativa não aleatória de empatia.  II pouco a pouco retirei paixão da lista de momentos de amor. pensar nisso me dava forças para entender seus sacrifícios e suas recompensas. III amor fraterno era algo natural em mim, embora tolhido ao acaso. quando antes de forma inconsciente deleitava aos prazeres do amor desinteressado, acusava agora a consciência da correlação que naturalmente faço com a admiração. Não desmembrava da mesma caixa amor e reconhecimento. a consciência desta fraternidade distinta de admiração significou para mim o limite do ego e o fim da bajulação. IV desafio maior tem sido receber o amor ágape em todas as suas formas. a...