quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Inércia de uma contemplação quotidiana

Eu gostaria de pronunciar
todas as singularidades
que me comovem
e que me fazem chorar...

Queria poder correr
contra o vento
e na mesma velocidade
fugir do movimento!

Inclusive já caí na armadilha
de andar em circulos
ohando para o passado,
ainda que caricato como o futuro!


Mas de todos meus anseios,
beijar a mão da lealdade
e estar certo da compreensão
transformaram-me em um Deus,

que percebe inveja
e que pondera a humildade,
com olhos de um coelho
e força de um leão!

Como corolário,
sou de carne e osso,
como que do cotidiano,
e metafísico no amor,

com as qualidades
de pacífico, sereno, inútil,
e de pensar as coisas
sem nada decidir!

Rodrigo Sluminsky




+++ Etecetera

http://www.aconfraria.com.br

Nenhum comentário: