quarta-feira, 30 de maio de 2007

Sinédoque

Será de fato aceitável
recorrer aos deuses
para ser mais amável
algumas tantas vezes?

Ou será mesmo no chão
que tudo apodrece
ouve-se um grande não
e nada mais floresce.

Volto a casa, translúcido
deixo o tempo passar
antes de ter-me partido
depois de vê-los ficar.

Sou agora somente eu
num estado desnatural
de pensar efêmero e ateu
acintosamente irracional.

Quero de mim um décimo
do que senti na pele
por isso fujo ao máximo
de tudo que me flagele.

Uma casa, un chauffeur
uma mulher importada
maison au bord de la mer
uma noviça abastada.

Que pr'eu parar de proclamar
e ver se os deuses resolvem
minhas lamentações de amar
já que nem mais me ouvem.

Rodrigo Sluminsky



+++ Etecetera

Le Petit Prince, Antoine de Saint-Exupéry

Les Invasions barbares (France, 2003)
Diretor e Escritor:Denys Arcand


Um comentário:

Anônimo disse...

amei no email.
amei aqui.
e o pequeno príncipe e invasões bárbaras estão muito perto da perfeição.
amo!