quinta-feira, 8 de janeiro de 2004

Pálida, a Lua permanece

Pálida, a Lua permanece
No céu que o Sol vai invadir.
Ah, nada interessante esquece.
Saber, pensar - tudo é existir.
Mas pudesse o meu coração
Saber à tona do que eu sou
Que existe sempre a sensação
Ainda quando ela acabou...

Fernando Pessoa


Sempre gostei da lua, mas fico encantado mesmo é quando ela está cheia. Faz-me lembrar de coisas boas, como também me reanima à vida. Não sei ao certo até que ponto ela influencia na vida terrena, mas estou certo que esta influência existe. Ao menos para mim há uma carga sentimental muito grande que transcende àlgum lugar. Fico propriamente mais feliz, mais calmo e até mais compreenssivo. A tristeza certamente é uma consequência, por vezes imbatível, porém a perfeição é mesmo utópica. Contentemo-nos com as migalhas, ou até isso será tirado de nós.
Então, Lua, em sua homenagem, Fernando Pessoa, sábio como sempre!

Um comentário:

Anônimo disse...

já disse que te amo?
te amo como amo a lua, o sol, o céu e as estrelas. te amo da forma mais pura e verdadeira.
te amo!
beijo coração!